Manhã meditativa com uma Tisana D'Alma

Hoje, partilho consigo como diariamente tenho a minha manhã meditativa com uma Tisana D’Alma.
Adoro acordar bem cedinho, de devagar e com muita tranquilidade e serenidade.
No início da madrugada, quando o dia ainda é escuro, o silêncio reina nos céus, preparo uma tisana. Aqueço a água, escolho a minha tisana, ou as ervas que a compõe, coloca-as no infusor em cima da minha chávena, verto a água quente sobre elas, tapo o infusor e deixo-as em infusão durante uns minutos (de acordo com as ervas que escolhi). Durante este tempo de preparação e de infusão, o meu estado de presença no momento, de gratidão pela natureza, me leva a estar num momento de tranquilidade, de atenção plena e de meditação.
Apôs o tempo de infusão, retiro o infusor, pego na minha chávena de tisana e vou para minha varanda, onde o silêncio reina nos céus, a natureza se prepara para me receber e me mostra o valor da vida., e aqui permito-me desfrutar da minha tisana em pleno estado de presença.
Seguro a chávena da tisana com as duas mãos, sentido o seu calor, fecho os meus olhos, sinto o aroma das ervas que a compõe, deixo-me levar pelas sensações que os seus aromas me transmitem e, por fim, degusto a minha tisana, sentido os seus sabores preencherem toda minha boca e toda minha alma. Aqui, neste momento preparo-me para um raiar de mais um dia, em pleno estado meditativo e honro-me.
É assim que adoro iniciar a minha manhã meditativa numa celebração a mim mesma, numa celebração à minha alma com uma cerimónia de Tisana d’Alma.
Com gratidão,
Cátia Santos