A natureza é sábia em toda a sua essência.
A natureza leva-me a ver a beleza da imperfeição e de um mau momento como um momento de evolução e de sabedoria interior.
É nesta conexão à sua essência que preparo uma tisana de ervas, que me permito ouvir os seus ensinamentos de estar presente no momento, de parar e de me ouvir. Há algo na preparação e na degustação da tisana que me remete para a plena contemplação da vida.
A vida é tão sabia na sua perfeita imperfeição.
A vida é sábia e o nosso caminho terapêutico e único.
Tudo tem sempre o seu Q de sabedoria.
Desfruto da minha tisana, enquanto aprecio a natureza e contemplo a vida e uma mistura de memorias e de doçura ecoam na minha alma reconfortando todo o meu ser e sinto-me abraçada e abençoada pela natureza e pela vida.
A vida ensina-me a confiar no fluir e mostra-me sempre que quando confio tudo corre como tem de ser.
Tudo tem o seu tempo.
Tudo tem a sua lógica e o seu momento, quando me permito fluir no fluxo da vida, da minha alma, do universo e da natureza.
Com gratidão,
Cátia Santos
* Tisana - é uma terminologia europeia para designar uma bebida realizada com uma mistura de ervas ou especiarias ,sem a planta Camellia Sinensis, a planta do chá.
Infusão - é uma bebida feita através de imersão de uma só erva ou especiaria em água quente como ,por exemplo, uma infusão de erva cidreira.
Chá - é uma planta, a planta Camellia Sinensis , uma planta com propriedades medicinais e com teína e as suas folhas dão origem aos diferentes tipos de chás mais conhecidos e apreciados no mundo e em Portugal, como chá verde, chá preto, chá puer, chá branco, chá amarelo, chá oolong e o matcha.
Comments