top of page

Erva Cidreira - A doçura para alma

Atualizado: 18 de jan.

Se a/o convidasse a tomar uma chávena de doçura para alma?!


Hoje, a trago-lhe a Erva Cidreira (Melissa Officinalis), também conhecida por cidreira ou melissa, é uma planta perene muito conhecida e apreciada em Portugal.

As suas folhas são usadas no preparo de infusões visando sua aplicação como calmante, analgésica, digestiva, no alívio de gases e cólicas gastrointestinais, bem como no auxílio em distúrbios do sono e ansiedade.


Convido-a/o juntar-se a um momento pleno de doçura para a sua alma. Prepare uma infusão de erva cidreira, 1 colher de sopa para 250 ml de água quente, deixe em infusão por 5 minutos. Enquanto aguarda a sua infusão, aprecie a beleza da chuva através da sua janela ou da sua varanda, permitindo-se estar simplesmente neste momento presentemente. Após o tempo de infusão, coe a sua infusão.

Pegue na sua chávena de infusão e volte a sentar-se confortavelmente num local onde possa apreciar a chuva a cair. Com a chávena entre as suas mãos, sinta o seu calor, fecho os seus olhos, aprecie o seu doce perfume, inspire profundamente e expire suavemente. E, agora, delicadamente, mova a chávena até aos seus lábios e deixe a sua infusão acariciar os seus lábios e desfrute do primeiro gole da infusão, sentindo percorrer pela sua boca todo o seu doce aroma cítrico.


Sinta como esta infusão aconchega o seu coração e sussurra ao seu ouvido:


Sente a doçura.

Sente esta calma e tranquilidade.

Sente este carinho.

E mima o teu ser

neste momento de puro acolhimento

no teu próprio colinho.


Sinta a ternura da sua avó, o seu cheiro a pó de arroz e o seu sorriso singelo com a Erva Cidreira.


A Erva-cidreira atua principalmente no 4º chacra, chacra cardíaco, fortalecendo o coração e a expansão dos sentimentos amorosos, promovendo a sua reconexão com o Universo. Ela alivia o stress, ajuda a melhorar o humor, ajuda a relaxar, a ter mais paciência e tranquilidade. Ajuda a viver o momento presente.


A Erva-cidreira, a doçura para sua alma, ensina a ser doce, a saber viver e amar, com honestidade em relação aos seus sentimentos e ao do outro.

Este mimo para sua alma ajuda a equilibrar todo seu corpo físico e mental, eliminando a ansiedade e o nervosismo





Desfrute de uma infusão de Erva Cidreira e sinta uma mistura de memorias e doçura ecoarem na sua alma.




Com gratidão,

Cátia Santos















7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page