top of page
Videoframe_20230210_113108_com.huawei.himovie.overseas.jpg

Escrita e Tisanas D'Alma
A História

Era uma vez uma menina apaixonada por plantas, ervas e pela beleza e pelo poder de cura que a mãe natureza proporcionava. A menina adorava iniciar o seu dia com uma tisana e bebê-la em conexão com a mãe natureza e os animais.

A sua paixão pelas tisanas e pela essência de cada planta vinha do seu avô paterno Jaime, um senhor careca, de boina na cabeça, sempre com um sorriso singelo e uma saca de serrapilheira conhecido como o Sr. das Ervas. O avô Jaime conhecia todas as ervas, sabia as suas propriedades e sabia como as administrar, era um senhor com uma mente muito avançada para sua época e de um coração enorme. Bom homem, pouco valorizado, amigo do seu amigo, amigo dos animais e das plantas.

 

Essa menina sou eu e o meu avô Jaime, o meu grande mestre neste mundo das tisanas de quem guardo um carinho especial.

Quem me conhece sabe que adoro "ervas, plantas", tenho imensos potes de vidro reciclados com diferentes e variadas ervas que depois misturo e faço as criações que  a minha alma assim reconhece como necessária para aquele momento.

Os meus dias começam sempre com uma tisana d’alma, como gosto de lhe chamar.  Adoro preparar a minha tisana num momento meditativo na minha varanda em conexão com natureza e com os animais e ouvir-me!E, é sempre neste momento do dia em que a caneta desliza pelo papel, criando palavras, transmitindo emoções, sentimentos, que depois saem textos unidos com a minha alma que partilho no meu blog.

Assim, da minha paixão pelas tisanas aliada à minha paixão pela escrita, nasce a Escrita e Tisanas D’Alma.

A Tisanas D’Alma é uma linha de tisanas artesanais, criadas com ervas de produção nacional, com o intuito de proporcionar momentos de conexão interior, de amor próprio, de autoestima, de serenidade e de paz interior.

Quem é a menina?

Olá , Sou a Cátia Santos.
Sou a menina girassol, alegre e sorridente, vivo sempre rodeada do verde da natureza, da pureza dos animais, da força do mar e de seres maravilhosos. O meu sorriso expressa a minha felicidade interior e a minha alegria. 
Sou uma mulher criança completa, preenchida e feliz.
Sou uma apaixonada pela vida , pelas ervas, pela escrita e pela partilha.

A minha escrita tem um propósito terapêutico de leveza da alma e de evolução interior continua. A minha escrita é a voz da minha alma que pretende tocar a sua alma ao de leve, permitindo-lhe evoluir e fluir no seu caminho.

Partilho,
Porque é na partilha de almas que os seres evoluem mutuamente.
Partilho,
Porque é na partilha que está o grande ensinamento da vida.
E, porque partilhar é, senão, uma forma de amor, de abertura e de crescimento.

Escrevo ao fluir da minha alma.

Com gratidão,
Cátia Santos

bottom of page