Na vida existem momentos mágicos que ficam guardados para sempre no nosso coração.
Hoje, partilho consigo um final de tarde meditativo e introspetivo num sítio muito especial e com seres especiais.
Em pleno mês de junho, na Ilha Terceira, tive o privilégio de conduzir um grupo de participantes de um retiro no caminho meditativo da tisana. Um caminho no qual coloco o meu coração em cada momento e em cada detalhe e deixo a minha alma conduzir todo o momento. Este caminho meditativo da tisana é uma parte do meu ser e da minha essência.
Num espaço em contacto com a natureza, rodeados pelos seus sons e pelos sons dos animais, colocados em círculo, apresento-me, partilho as minhas paixões: a escrita e as tisanas, partilha como as tisanas fazem parte do meu dia a dia, partilho como este caminho da tisana é um momento meditativo e convido-os a partilhar este momento mágico de silêncio na preparação da tisana, no seu processo de infusão e na sua degustação.
Partilhamos mais do que um momento de silêncio, permitimo-nos estar presente, permitimo-nos ouvir o nosso eu interior, permitimo-nos ver o que vai dentro de nós sem julgamentos, permitimo-nos sentir tudo o que chega nesse momento de introspeção interior, de tudo o que está dentro do nosso coração e a focar os nossos sentimentos no agora.
É um momento em que o tempo flui, a natureza e o universo se manifestam e tudo floresce dentro de nós.
São minutos que voam, tornando-se numa hora ou mais de silêncio interior, de sentir o calor da tisana através da chávena nas nossas mãos, de apreciação dos aromas da tisana, da degustação do seu sabor, e de imersão no nosso próprio mundo. São momentos de silêncio que se tornam de evolução interior, momentos que pedem saiamos da nossa zona de conforto e nos entreguemos ao momento da nossa alma, ao momento de ver o que está cá dentro a espera que seja visto e sentido em plenitude para que possamos avançar no nosso caminho e evoluir.
Momentos em que os participantes são conduzidos silenciosamente à sua evolução interior, mas, também, eu sou conduzida por todos eles à minha própria evolução interior.
Em todo e em cada momento por mais pequeno ou grande que ele seja coloco o meu coração e a minha a alma na partilha com o outro com todo o meu amor, com toda a minha gratidão e em cada preparação de uma tisana.
No final deste caminho meditativo, o meu coração engrandece pela partilha do momento, pela oportunidade de evolução e pela beleza dos seres. É na partilha e na união com o outro ser que reside a beleza, a sabedoria e a magia da vida terrena.
Com gratidão,
Cátia Santos
Um agradecimento muito especial a Satya Moments.
Commentaires