top of page

Flores de Camomila – O aconchego da mãe.

Atualizado: 4 de mar.

Já se imaginou a sentir o aconchego da sua mãe numa chávena de infusão?!


Hoje, venho lhe apresentar a Camomila, Matricária Recutita, a mãe de todas as plantas, é uma das mais antigas plantas medicinais de origem europeia, conhecida pelas suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias.


As flores de camomila singelas e delicadas acalmam-nos e acolhem-nos, transmitindo-nos uma sensação de tranquilidade, de plenitude e de segurança.

O seu aroma doce relembra a mãe, a mãe que nos acolhe, que nos aconchega, que nos acalma e que nos relaxa num abraço amoroso e quente, nos ajuda a combater as inseguranças, a ter esperança, a ver a luz ao fundo do túnel e a saber perdoar.

O seu sabor doce e delicado alivia a ansiedade, equilibra as emoções e preenche com muito otimismo e alegria o nosso coração.

Numa infusão de camomila, sinta-se a ser amparada, quando estiver mais triste ou embaixo. Sinta-se a ser envolvida em toda a sua essência pelos abraços carinhosos da sua mãe, que alivia a sua tristeza, o seu pesar e lhe relembra que tudo passa, que tudo surge com uma razão e que depois da tempestade o sol brilhará.

Sinta-se acolhida numa viagem doce e amorosa até à sua infância com a Camomila.


Descubra este aconchego presente em algumas nossas das tisanas.


Com gratidão,

Cátia Santos









Posts recentes

Ver tudo
bottom of page