top of page

Uma tisana*, a essência da natureza e a imperfeição da vida

A natureza é sábia em toda a sua essência.

A natureza leva-me a ver a beleza da imperfeição e de um mau momento como um momento de evolução e de sabedoria interior.

É nesta conexão à sua essência que preparo uma tisana de ervas, que me permito ouvir os seus ensinamentos de estar presente no momento, de parar e de me ouvir. Há algo na preparação e na degustação da tisana que me remete para a plena contemplação da vida.



A vida é tão sabia na sua perfeita imperfeição.

A vida é sábia e o nosso caminho terapêutico e único.

Tudo tem sempre o seu Q de sabedoria.


Desfruto da minha tisana, enquanto aprecio a natureza e contemplo a vida e uma mistura de memorias e de doçura ecoam na minha alma reconfortando todo o meu ser e sinto-me abraçada e abençoada pela natureza e pela vida.


A vida ensina-me a confiar no fluir e mostra-me sempre que quando confio tudo corre como tem de ser.

Tudo tem o seu tempo.

Tudo tem a sua lógica e o seu momento, quando me permito fluir no fluxo da vida, da minha alma, do universo e da natureza.


Com gratidão,

Cátia Santos



 

* Tisana - é uma terminologia europeia para designar uma bebida realizada com uma mistura de ervas ou especiarias ,sem a planta Camellia Sinensis, a planta do chá.


Infusão - é uma bebida feita através de imersão de uma só erva ou especiaria em água quente como ,por exemplo, uma infusão de erva cidreira.


Chá - é uma planta, a planta Camellia Sinensis , uma planta com propriedades medicinais e com teína e as suas folhas dão origem aos diferentes tipos de chás mais conhecidos e apreciados no mundo e em Portugal, como chá verde, chá preto, chá puer, chá branco, chá amarelo, chá oolong e o matcha.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page